Fundação Raízen realiza formatura de  jovens 

Em evento virtual realizado nesta quarta-feira a companhia reuniu a comunidade local para oficializar a formação de estudantes de 29 escolas distribuídas em seis municípios

Fundaão Raizen - Unidade Dois Córregos
publicidade

A Fundação Raízen realizou, na noite de terça-feira (1º), a formatura de 447 estudantes que estão no 1º ano do Ensino Médio. Os jovens são de escolas públicas de Piracicaba, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Valparaíso e Ipaussu, em São Paulo, e Jataí, em Goiás. A cerimônia reuniu pais, amigos, professores e as comunidades locais em um evento virtual. A formação faz parte do projeto social promovido pela Instituição para aprimorar competências socioemocionais como autoconhecimento, protagonismo, comunicação e cidadania.

Com o propósito de impulsionar os jovens a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos, os estudantes participaram de um processo de co-seleção nas escolas e foram avaliados por meio de dinâmicas. Como resultado, a Fundação Raízen desenvolveu, ao longo de 12 meses, novas habilidades comportamentais e socioemocionais junto a esses estudantes de escolas públicas em comunidades do entorno onde a Raízen possui atuação. O objetivo deste trabalho é investir no desenvolvimento de crianças e adolescentes, e estimular que continuem estudando.

publicidade

A ação contribui para a diminuição da evasão escolar e está conectada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. No último ano, 22% dos jovens brasileiros entre 15 e 29 anos (23,8 milhões) não estudavam e não trabalhavam, de acordo com os Indicadores Sociais do IBGE.

o

Comentários
Compartilhe