COVID-19: Testagem dos produtores rurais paulistas

Em parceria com Fiocruz e o Sistema FAESP/SENAR-SP, sindicatos rurais, universidades e entidades do agro, a proposta é testar prioritariamente cerca de 300 mil homens e mulheres do campo, bem como os munícipes

publicidade

O Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) iniciou nesta semana o “Programa Semear da Esperança”, que tem como objetivo realizar a testagem de 300 mil produtores e trabalhadores rurais paulistas. A ação está sendo desenvolvida em parceria com sindicatos rurais, universidades e demais entidades do Estado de São Paulo, com apoio da Fio Cruz.

Além da identificação de possíveis pessoas contaminadas pela doença, o objetivo da testagem também é mapear a situação da Covid-19 no meio rural. Para tanto, está sendo aplicado testes do tipo IGG/IGM.

publicidade

A testagem está sendo dividida em duas fases. Na primeira, estão participando 15 sindicatos pilotos: Avaré, Barra Bonita, Caconde, Franca, Itu, Itapetininga, Ourinhos, São José do Rio Preto, Bananal, Sertãozinho, Jales, Miracatu, Bragança Paulista e Guaíra, totalizando 123 mil testes. Para a segunda fase, que ainda não tem data de início, participarão os sindicatos rurais interessados, que se inscreverem no Programa.

Comentários
Compartilhe