Candidatos a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista de classificação geral no site vestibulinhoetec.com.br. A relação inclui quem se inscreveu nos Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Está também na internet a relação dos convocados da primeira chamada para envio dos documentos para matrícula. Para preservar a saúde dos candidatos neste momento de pandemia, o processo para efetivação da matrícula será totalmente online, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), no mesmo site.
Para realizar o procedimento, os convocados para o Ensino Médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e Especialização Técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – o candidato convocado vai receber um e-mail para confirmação da matrícula.
É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.
Confira as próximas datas importantes:
- 20, 21 e 22 de janeiro – Matrícula dos convocados na primeira lista;
- 27 de janeiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da primeira chamada;
- 29 de janeiro – Divulgação da segunda lista de convocação;
- 1º e 2 de fevereiro – Matrícula da segunda lista dos convocados;
- 4 de fevereiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada.
Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar, cabe ao interessado acompanhar a convocação.
Documentos para matrícula
A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:
- documento de identificação (RG ou RNE);
- CPF;
- foto recente de rosto.
O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s).