SP antecipa para esta sexta a vacinação de idosos acima de 68 anos

A health worker manipulates a dose of the Coronavac vaccine at a drive through vaccination center at the Sambodrome Rio Carnival venue, in Rio de Janeiro, Brazil, on February 6, 2021. - Brazil's regulators gave conditional approval for Sinovac Biotech Ltdís shot, CoronaVac, clearing the way for general use. Elderly and at risk members of the population have been given priority. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)
publicidade

A partir desta sexta (2), mais de 340 mil pessoas nessa faixa etária poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19; profissionais de Educação e Segurança Pública também integram a campanha a partir de abril.  Cada município tem  seu cronograma de imunização.

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (31) a antecipação, para esta sexta-feira (2), do início da vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade acima de 68 anos. Dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 340 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

publicidade

Também em abril, 530 mil profissionais de Educação e forças de Segurança também poderão receber vacinas.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Comentários
Compartilhe