CDHU parcela dívida de mil mutuários inadimplentes na região de Bauru

publicidade

Companhia oferece por meio de carta acordo para famílias que possuem três ou mais prestações em atraso

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, enviou à casa de 20.841 mutuários com três ou mais prestações em atraso uma proposta de acordo para parcelamento da dívida até o final do contrato de financiamento. No total, os valores a serem renegociados pela companhia atingem R﹩ 82,4 milhões, que serão reinvestidos na construção de mais moradias populares. Na região de Bauru, o acordo abrange 1.016 mutuários inadimplentes, que no total possuem uma dívida de R﹩ 579,2 mil.

publicidade

Pela proposta enviada, cada um dos mutuários inadimplentes recebe em sua casa um boleto personalizado, já calculado o valor da entrada que corresponde a no mínimo 10% de toda a dívida, com data de pagamento para 24 de maio. O mutuário também é informado na carta qual será o valor mensal das prestações futuras do acordo. Depois de efetuar o pagamento desta parcela de entrada, o mutuário receberá um novo carnê, cujas prestações já vão incluir os valores atrasados acordados.

Outros 16.146 mutuários do Estado que estão com suas parcelas atrasadas, referentes a acordos anteriores já feitos com a CDHU, também receberam em suas casas um boleto único para quitar o débito acumulado com isenção de juros e correção monetária. Neste caso, o valor máximo do boleto é de R﹩ 1 mil e a data de pagamento é 26 de maio. Na região de Bauru, são 895 mutuários nessa situação.

Os mutuários inadimplentes que não receberam pelos Correios propostas de acordo e desejarem regularizar a situação devem acessar o site da CDHU  http://(http://www.cdhu.sp.gov.br) .

 

Comentários
Compartilhe