Etecs e Fatecs estão com inscrições abertas para o segundo semestre

Seleção dos convocados no Vestibulinho e no Vestibular será pela análise do histórico escolar - Gastão Guedes
publicidade

Nas Escolas Técnicas a inscrição no processo seletivo termina em 2 de junho; nas Faculdades de Tecnologia o candidato deve se inscrever até 7 de junho

Em Dois Córregos   estão abertas  as inscrições para o curso TÉCNICO EM TURISMO RECEPTIVO, que será ministrado em sala descentralizada na EMEF Francisco Simões.

publicidade

As inscrições devem ser realizadas pelo site: vestibulinhoetec.com.br, no período de  até o dia 02/06. Mais informações pelo telefone 3652-1318

O processo seletivo não será por meio de prova, mas sim por análise de histórico escolar de Ensino Médio ou Superior.

Jovens interessados em fazer um curso técnico ou superior de tecnologia já podem se inscrever pela internet para concorrer às 64.146 vagas, distribuídas entre os cursos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Os dois processos seletivos do Centro Paula Souza (CPS) oferecem o Sistema de Pontuação Acrescida que concede acréscimo de pontos à nota final, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs e Fatecs.

Vestibulinho para Etecs

As Etecs oferecem 45.986 vagas no segundo semestre para os cursos técnico e de especialização técnica. As inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 2 de junho, somente pela internet. A taxa integral da inscrição é de R$ 19.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Comentários
Compartilhe