Poupatempo oferece serviços digitais de dívida ativa estadual 

publicidade

Os canais digitais do Poupatempo oferecem três novas opções de serviços da  Procuradoria Geral do Estado (PGE). Pelo portal http://www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital já é possível emitir a Certidão Negativa de Débitos eletrônica, realizar a consulta e emissão de guias para pagamento de dívidas ativas estaduais, como IPVA, ICMS e multas, além de verificar a regularidade fiscal de estabelecimentos comerciais, apenas informando o CNPJ, e assim checar se a empresa está com os impostos em dia.

Os serviços online representam cerca de 80% de toda a demanda do programa. Pelos canais eletrônicos, o Poupatempo oferece autoatendimento para renovação de CNH, Licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros, além do agendamento de data e horário para quem precisa comparecer pessoalmente a um dos postos. Eles também permitem que o usuário exclua seu agendamento, caso não seja possível comparecer no dia e horário marcados. Basta clicar em ‘Meus Agendamentos’ e, em seguida, na opção ‘Excluir Agendamento’.

publicidade

Dívidas protestadas

Os cidadãos que tiverem dívidas estaduais protestadas podem regularizar sua situação diretamente pelo site da Central de Protesto (Cenprot) – http://www.protestosp.com.br.

Desde maio deste ano, a parceria entre a PGE e o IEPTB (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) disponibilizou essa opção online para os cidadãos não precisarem mais se deslocar até os cartórios para pagarem as dívidas. A Prodesp foi a responsável pela implantação da interface de serviços que possibilitou a oferta de consultas de pagamentos online.

Comentários
Compartilhe