Irmão do vice é preso por ameaçar de morte prefeito de Dois Córregos

Aposentado de 54 anos que foi à prefeitura e mostrou arma com a qual prometeu matar Ruy Favaro (PSDB) foi preso com revólver e várias munições. Ele pagou fiança e vai ser investigado em liberdade.

Suspeito foi preso com um revólver calibre 32 e mais de 20 munições, que foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
publicidade

A Polícia Civil de Dois Córregos (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (6) um homem de 54 anos por porte ilegal de arma de fogo e por suspeita de fazer ameaças de morte ao prefeito da cidade, Ruy Favaro (PSDB). O suspeito é irmão do vice-prefeito, Luiz Flávio Casonato (PSB).

Segundo o delegado Márcio Moretto, no dia anterior a polícia havia recebido a denúncia de que o suspeito teria ido a uma repartição da prefeitura para protestar contra a administração de Favaro. Na ocasião, o aposentado disse a um servidor que mataria o prefeito e mostrou uma arma que levava na cintura.

publicidade

Diante da denúncia, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito e a Justiça emitiu o mandado de prisão, que foi cumprido na manhã desta quarta-feira.

Ao ser detido, o homem portava um revólver calibre 32, municiado com seis balas, além de outras 17 munições do mesmo calibre. As munições e o revólver, que não possui registro, foram apreendidos.

Na delegacia, o suspeito pagou a fiança de R$ 1,2 mil e vai responder em liberdade pelos crimes de ameaça e por porte ilegal de arma de fogo.

Consultada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dois Córregos informou que tanto o prefeito como o vice não vão se manifestar sobre o caso.

fonte:https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/10/06/irmao-do-vice-e-preso-por-ameacar-de-morte-prefeito-de-dois-corregos.ghtml

Comentários
Compartilhe