NOTAS DO TURISMO PAULISTA  

A represa em Nazaré Paulista. Foto Elias Gomes.
publicidade

NAZARÉ PAULISTA

Uma grande represa banha uma encantadora paisagem na cidade de Nazaré Paulista, localizada a menos de 90 km da capital paulistana, cidade que mereceu do governo do Estado o título de ‘Município de Interesse Turístico’.

publicidade

     Nas margens da represa está conservada boa parte da vegetação nativa e elas convidam-nos para trilhas ou para agradáveis caminhadas.     Em suas águas o turista aproveita para esportes náuticos, tem locais para pesca e várias opções de marinas, além de excelentes passeios em lanchas que podem durar de duas até seis horas.

IGREJA N.S. DE NAZARÉ

Símbolo da religiosidade de um povo, a igreja N.S. de Nazaré é a mais antiga da diocese da região.

Igreja NS de Nazaré. Foto Elias Gomes.

Os altares são entalhados em madeira, com pintura a óleo nas paredes e teto, além de imagens vindas de Portugal e da Espanha.

A sua história começou em 1676, com a imagem daquela santa em capelas, até que se construiu a igreja em local alto privilegiado e que serve de referência para os visitantes.

Toda a cidade e as suas graciosas ladeiras estreitas estão sempre muito bem cuidadas por seu zeloso prefeito.

 MUITO O QUE VER

Além do Mirante do Cruzeiro, dos seus atrativos turísticos e da sua farta gastronomia, a cidade de Nazaré Paulista abriga uma ‘Universidade da Luz’, escola de meditação e yoga.

Instituto de Pesquisas Ecológicas, em Nazaré Paulista. Foto Elias Gomes.

Está na cidade, também, o ‘Instituto de Pesquisas Ecológicas’.

O ‘IPE’, como é conhecido, proporciona estudos e cursos sobre projetos ambientais, tanto quanto a capacitação de profissionais.

A cidade aos poucos vai retornando a sua vida normal e o projeto ‘Primavera na Praça’ já recomeçou, ele que se propõe a apresentar a música de nossa terra, a partir das 17 horas das quartas feiras na praça da igreja matriz.

Visite Nazaré Paulista, você vai gostar!

 UM BOM FESTIVAL DE VOLTA

Matando saudade, de 25 a 28 de novembro, teremos na cidade de Casa Branca mais uma edição do “Jabuticaba Rodeo Festival”.

Local onde será o Jabuticaba Rodeo Festival 2021.

O evento terá montarias em touros e em cavalos todas as noites.

Claro que não poderá faltar, diariamente, todos os concorridos shows que são programados, embora neste ano terá de haver certas precauções de protocolo.

O local será o Centro Integrado de Cultura e Eventos, com amplo estacionamento, parque de diversão e praça de alimentação.

Os ingressos já estão à venda em outras cidades próximas, além de na própria Casa Branca (19) 3671-9720.

 CONHEÇA MAIRIPORÃ

A apenas 38km do centro da capital paulistana está a cidade de Mairiporã, um lugar pitoresco e acolhedor ao pé da Serra da Cantareira, com muitas atividades de lazer ou práticas esportivas.

Clube de Campo Mairiporã. Fotio Elias Gomes.

É ideal para o turismo ecológico e, igualmente, para o turismo rural.

O município de Mairiporã abriga uma das maiores florestas nativas urbanas do planeta, com a Serra da Cantareira adequada para a prática de esportes de aventura junto à natureza e da exuberante biodiversidade da Mata Atlântica.

Também existem as trilhas para caminhadas e contemplação.

A represa Paiva Castro proporciona a prática de canoagem, jet ski, barco à vela ou a remo etc.

Descubra o turismo em Mairiporã!

Jarbas Favoretto, MTb 32.511

 

Comentários
Compartilhe