Cidades  da região cancelam carnaval e festas de fim de ano

publicidade

Diversas  cidades da região decidiram pelo cancelamento do Carnaval em 2022. A decisão foi tomada em uma reunião de prefeitos  realizada na terça-feira, 30/11.

A maioria dos representantes dos municípios  participantes do encontro decidiu pelo cancelamento do Carnaval 2022.  A nova variante da doença, denominada de Ômicron foi um dos fatores levados em consideração para o cancelamento do carnaval.

publicidade

Foi também observada a questão do respeito às vitimas da Covid e familiares ainda enlutados. Estes foram os principais argumentos apresentados no encontro para o cancelamento do Carnaval.

Brotas, Itirapina, Torrinha, São Pedro, Analândia, Dourado, Ribeirão Bonito, Santa Maria da Serra, Trabiju e Corumbataí não terão as festividades carnavalescas no próximo ano.

Outras cidades enviaram comunicado seguindo a decisão de cancelamento do Carnaval: Bocaina, Mineiros do Tietê, Itapuí, Dois Córregos, Boa Esperança, Boracéia e Bariri.

Barra Bonita  e Jaú cancelaram  shows, Réveillon e Carnaval 2022.

O prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici,  anunciou  nesta quinta-feira, (02) o cancelamento dos shows que estavam programados para o Natal. Cancelou também a realização do Réveillon e o Carnaval 2022, devido ao surgimento da nova variante do coronavírus.

O prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, publicou um vídeo onde  comunica que comunicado considerando o alto índice de jauenses que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (cerca de 10% da população) e o grande número de pessoas que não receberam as doses de reforço, Ivan Cassaro decidiu que não serão realizadas festividades em comemoração ao Carnaval no próximo ano e que a programação de atividades de final de ano foi suspensa.

 

Comentários
Compartilhe