Vereadores tomam posse nos Parlamentos Regionais

Iniciativa integra a Nova Regionalização de SP proposta pelo Desenvolvimento Regional

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) promoveu,  terça-feira (7), a posse do Parlamento Regional, que integrará os Vereadores de todo o estado de São Paulo à Governança Interfederativa proposta com a Nova Regionalização. A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo.

Dois Córregos integra o  Parlamento Regional de Jaú e Botucatu que é composto por  27 municípios. Foram empossados:

  • Presidente: João Batista Brandão do Amaral– Vereador da Câmara Municipal de Jaú
  • Vice Presidente: Rodrigo Rodrigues – Vereador da Câmara Municipal de Botucatu.
publicidade

Com a instituição das 32 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento a serem criados no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado. O “Parlamento Regional” será um conselho consultivo composto por dois vereadores de cada Unidade Regional, sendo um titular e um suplente, escolhidos em processo transparente entre às Câmaras Municipais da região. O mandato será de dois anos.

Também cabe aos Vereadores que integram o Parlamento Regional apresentar às Câmaras Municipais que representam leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais, que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas comuns aos municípios. O Parlamento será a instância interlocutora entre o Conselho de Desenvolvimento e as Câmaras Municipais.

Confira a lista completa dos Vereadores empossados clicando aqui.

 

Comentários
Compartilhe