PÉROLAS DANTESCAS – O PADRE SANTO

publicidade

Tivemos aqui em Dois Córregos, um padre, esse sim um verdadeiro santo, na mais sagrada da palavra. Padre Vidal Alonso Martinez, que por mais de 30 anos esteve ajudando na nossa paróquia.

Muito ligado às pessoas carentes sempre as visitava e sempre a pé. Nunca utilizou um veículo automotor, nem mesmo de aluguel ou de favor. Tinha um imenso desprendimento sobre as coisas materiais, vivendo numa pobreza quase absoluta. Seu único consolo era seu quartinho modestíssimo na Casa Paroquial onde se isolava do mundo e as missas que rezava com devoção dando aos fieis amor e fé.

publicidade

Como prova que viveu realmente em obediência aos votos de castidade e pobreza como prega a religião crista. Vide franciscanos. Vide Jesus que não tinha um bem material sequer. Então vou contar um fato que ocorreu com ele quando de sua partida de Dois Córregos para a Espanha. José Luiz Carballeda Doval, também espanhol, proprietário de uma loja de tintas e casado com outra militante católica a professora Wilma Chaddad, como era muito amigos do padre, pois o mesmo visitava-os constantemente para falar da Espanha e outras amenidades, foi até a Casa Paroquial com sua camioneta para levá-lo até o aeroporto de São Paulo onde embarcaria para Madrid definitivamente. Ele, o padre, aparece com uma malinha de mão onde levava sua mudança, somente alguma coisa pessoal e um livro de oração. O Carballeda surpreso indagou se ia levar somente essa malinha. Ele confirmou que era a sua mudança.

josé nelson dante

 

 

 

Comentários
Compartilhe