PÉROLAS DANTESCAS – A CAPITAL DO BRASIL

publicidade

PENSAMENTO DANTESCO

 O Juiz do Trabalho sempre julga a favor do empregado, porque também ele é funcionário.

Das cidades que visitei uma das que mais detestei foi Brasília. E tenho alguns companheiros como o banqueiro Gastão de Vidigal, onde disse que Niemeyer construiu aquela feia cidade e mora numa casa estilo colonial na Floresta da Tijuca. Como castigo quando vivo deveria morar em Brasília.

publicidade

Simone de Beauvoir chamou Brasília de a mais demente elucubração que o cérebro humano jamais concebeu. Depois de almoçar com presidente Juscelino Kubitschek, a francesa disse ainda que deixaria Brasília com o maior prazer. Esta cidade jamais terá alma, coração, carne ou sangue. Niemeyer conseguiu descaracterizar a parte colonial e bela de Ouro Preto construindo um hotel supermoderno e com linhas arrojadas. Quando lá estive perguntei quem fez essa anomalia, garantiram-me que foi o arquiteto mencionado.

Somente moraria em Brasília se fosse eleito presidente da república ou alguma alma bondosa me arrumasse um cargo de marajá, pode até ser de ministro ou diretor de uma estatal. Aí iria com prazer numa mansão funcional.

GLOBALIZAÇÃO

Dizem que hoje em dia quem fala só uma linha é burro. Como é que ficam os britânicos e americanos que 99% só falam o inglês?

O MACHÃO

O Ibope trabalhou durante um mês numa pequena cidade do interior, numa pesquisa em busca de uma casa onde o homem mandasse. O prêmio para o ganhador era um jogo de sofá para sala. Mas o cara tinha de ser verdadeiramente um homem mandão. Não desses que pensam que mandam, mas no final são os últimos a falarem.

Durante 29 dias não acharam uma casa sequer onde o homem reinasse. Numa das últimas casas como em toda história de suspense, encontraram um homem valente que mandava e desmandava.

O garanhão levou o prêmio.

À noite no hotelzinho que estava hospedado o chefe dos pesquisadores alguém bateu à porta de seu quarto.

De dentro ele responde e de fora diz que é o ganhador do sofá e se podia entrar.

Pois não, disse o funcionário do Ibope: às suas ordens! O ganhador com muita delicadeza pergunta se não podia trocar o sofá, é que sua mulher não queria aquele, pois não gostou da cor.

O VENTRÍLOQUO

Numa apresentação de piadas, um ventríloquo conta uma do português, daquelas pesadas. Nisso um lusitano se levanta muito irritado e berra:

–- Olha que eu sou português!

–- Mas eu não sabia me desculpe senhor.

–- Não estou a falaire contigo, seu intrometido. Falo com esse menininho sem vergonha que tens aí sentado em tuas pernas!

A FLOR E O LEGUME

A delicada Rosa encontrou-se com a Couve Flor e assim falou toda irônica:

–- Que atrevimento você se chamar flor! Você tem a pele áspera e feia e as minhas são lisas e sedosas. O seu cheiro é desagradável, enquanto o meu é sensual. E sou uma flor de verdade, não você!

Responde a Couve Flor:

–- É, mas nunca ninguém te comeu!

DIETA

Esta é do Tim Maia, cantor e gordo assumido:

“Em duas semanas de dieta perdi 14 dias”.

O BOBO DA CORTE

O empresário europeu, como de resto todo cidadão, além de profundamente respeitado pelo Estado, é por ele considerado certo, correto, leal e honesto até que descumpra a lei, ao contrário do que ocorre no Brasil, onde todos são permanentemente considerados errados e desonestos até que provem sua inocência.

Comentários
Compartilhe