PÉROLAS DANTESCAS –  O MENINO QUE CONSERTOU O MUNDO

publicidade

PENSAMENTO DANTESCO  –   Um escritor só é famoso mesmo quando seus erros de escrita passam a ser considerados regras gramaticais.

 O MENINO QUE CONSERTOU O MUNDO

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em busca de respostas para as suas duvidas. Um dia, seu filho de sete anos decidiu ajudá-lo e foi até o seu escritório auxiliar no trabalho dessa empreitada.

publicidade

Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair a sua atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxílio da tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho.

— Vou lhe dar o mundo para consertar. Veja se consegue e faça tudo sozinho.

Pensou que assim estava se livrando do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar o quebra-cabeça. Uma hora depois, ouviu a voz do filho:

— Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!

Para surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devido lugares. Como seria possível? De que maneira o menino havia sido capaz?

— Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?

— Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a juntar seu rosto que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que havia consertado o mundo.

A MOCINHA DO INTERIOR

Depois de dois anos que havia deixado a pequena cidade para morar na capital, a mocinha recebe a visita dos pais no seu luxuoso apartamento, ricamente decorado. A mãe fica maravilhada. Sua filha subiu na vida. Como toda mãe, ela estava curiosa para saber como a filha havia conseguido tudo aquilo:

–- Minha filha estou orgulhosa de você. E pensar que você chegou aqui com uma mão na frente e outra atrás! Como você conseguiu tudo isto?

–- Foi fácil mamãe. Primeiro tirei a mão da frente, depois tirei a de trás.

PARENTES

O casal vinha por uma estradinha do interior, brigados, sem dizer uma palavra e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.

Nisso passam por um sítio onde havia um jumento, uma mula e porcos. O marido pergunta num tom de deboche:

–- Seus parentes?

–- Sim! Meu sogro, minha sogra e os cunhados!

FRASE DANTESCA

Em Portugal Lua de Mel é chamada de Turismo Sexual.  Pois, pois…

QUEBRA CABEÇA RELIGIOSO

Uma freira estava cuidando de trigêmeos recém nascidos e tinha que colocar supositório em cada um. Depois de por o primeiro supositório o telefone toca e ela foi atender, quando voltou não se lembrava em qual das crianças já tinha posto o supositório.

Pergunta: Qual é o nome da freira?

Pense – não desista. Não adivinhou. Então falo pra vocês:

Madre Teresa de CAL CU TÁ!

PARA ENCERRAR

Se não puder ajudar, atrapalhe. Afinal, o importante é participar.

josé nelson dante

Comentários
Compartilhe