PÉROLAS DANTESCAS – COMO ERA ONTEM E O POLITICAMENTE CORRETO HOJE

publicidade

 PENSAMENTO DANTESCO –       Errar é umano.

 

COMO ERA ONTEM E O POLITICAMENTE CORRETO HOJE

publicidade

 PRIMEIRO CASO –  Educação.

–- Ano de 1960 – A criança não fica quieta na sala de aula, atrapalha e perturba os colegas, então é mandada para a diretoria, fica esperando durante uma hora quietinho, vem o diretor e lhe dá uma baita bronca, uns croques na cabeça e ele volta à classe e ainda esconde o fato dos pais com medo de apanhar mais.

–- Ano de 2019 – É mandado ao departamento de psiquiatria, é diagnosticado como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD. O psiquiatra receita Rivotril. Transforma-se num zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção da escola por ter um filho sem educação e processam professores e a direção.

 

SEGUNDO CASO – O menino de sacanagem quebra o farol do carro do              vizinho.

–- Ano de 1960 – Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas bordoadas no traseiro. Nem passa pela cabeça do menino fazer outra burrada e cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso na sua área de trabalho.

–- Ano de 2019 – Prendem o pai do menino por maus tratos. O condenam a 2 anos de reclusão e por mais de 5 anos deve deixar de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna o menino se encaminha para as drogas, trafica, rouba e fica preso num presídio especial para adolescentes, lá em vez de reeducar se torna um mestre no crime.

TERCEIRO CASO – Horário de Verão.

–- Ano de 1960 – Chega o dia de mudança de horário de verão. Nada acontece. Tudo bem.

–- Ano de 2019 – Chega o dia de mudança de horário com atraso de 1 hora nos relógios. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite e nas mulheres aparece ate celulite e engordam mais.

QUARTO CASO – Fim das férias.

–- Ano de 1960 – Depois de passar as férias com toda a família, malas, cachorros e papagaio enfiados num Gordini, é hora de voltar após 15 dias de sol em Santos, e no dia seguinte vamos ao trabalho.

–- Ano de 2019 – Depois de voltar da Disney numa moderna e confortável aeronave da TAM terminam as férias. Daí com a volta e rotina do dia a dia, a gente  sofre da síndrome do abandono, mais síndrome do pânico, stress e precisa de mais 15 dias de readaptação.

QUINTO CASO – Saúde.

            –- Ano de 1960 – Quando ficávamos doentes íamos ao INPS, aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.

–- Ano de 2019 – Pagamos uma fortuna pelo plano de saúde. Quando sofremos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses. O medico vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, e mais meia dúzia de consultas de médicos amigos indicados, melhoramos da distensão muscular.

 

 SEXTO CASO – Trabalho.

–- Ano de 1960 – O funcionário era pego fazendo cera no trabalho, isto é nada fazendo, então tomava uns coices do chefe e ficava com vergonha e trabalhava.

–- Ano de 2019 – O funcionário pego sem nada fazer é abordado gentilmente pelo carinhoso chefe que pergunta se o benzinho está passando bem. O funcionário acusa-o de maus tratos, de bullyng e assedio moral, processa a empresa que toma uma multa altíssima do Departamento do Trabalho pelo dano causado. O funcionário é indenizado e com o dinheiro nunca mais vai trabalhar e o chefe é demitido sem um tostão nos bolsos e a empresa leva ferro.

 

SÉTIMO CASO – Assédio.

–- Ano de 1960 – A colega gostosona recebe uma cantada do Genivaldo. Ela reclama faz charminho, mas fica envaidecida e saem para jantar, namoram e se casam.

–- Ano de 2019 – Genivaldo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem esta olhando. Ela o processa por assédio sexual, ele é condenado a prestar serviços comunitários e dar 50 cestas básicas por mês durante 2 anos. Ela recebe uma bela indenização, terapia e proteção paga pelo Estado.

E finalmente o OITAVO CASO – Comportamento humano.

–- Ano de 1960 – Homem fumar era bonito e dar o traseiro era feio.

–- Ano de 2019 – Homem fumar é feio e dar o traseiro é bonito.

Agora pergunto: Em que momento nos transformamos neste bando de mentecaptos?

Comentários
Compartilhe