PÉROLAS DANTESCAS

publicidade

PENSAMENTO DANTESCO: – Para o homem ignorante a lei não tem serventia alguma.

            O PRESIDENTE PRUDENTE DE MORAES

Piracicabano, muito admirado pelo povo brasileiro devido sua ótima conduta administrativa, foi um dos primeiros Presidentes do Brasil. Daí pra frente só tivemos Presidentes imprudentes e imorais.

publicidade

MUDANÇA DO NOME DA CAPITAL FEDERAL

O senado vai mudar o nome de Brasília para Quadrilha.

NOVA ORTOGRAFIA FALANDO DO TREMA

Jamais “trema” em cima da linguiça.

E-MAIL DO GOVERNO FEDERAL

planalto@lheira.gov.br

ESTUDO MINUDENTE

A professora resolveu investigar com os alunos o grau cultural dos pais, comparando leitura de jornais e café matinal. Começou pelo Douglas Júnior, que vinha de uma família muito rica:

–- Papai levanta sempre às 08h30min, toma um suco integral de laranjas, torradas com geléia e café descafeinado com leite desnatado sem lactose, depois pega os jornais do dia, Estadão, JB, Valor, Folha de SP para ler, é obvio, as cotações da bolsa e demais notícias econômicas. Antes manda o Jarbas tirar o Mercedes da garagem, enquanto lava as mãos no banheiro social.

Pergunta agora pro Maurício, cujo pai é classe média, o mesmo:

–- Como já disse para a senhora professora, o meu pai tem uma Spin que tirou no consórcio e ta pagando ainda. Tem dia que ele não tira da garagem pra economizar gasolina e vai trabalhar de ônibus mesmo. Quando ele levanta lá pelas 7:00 come pão com margarina e toma uma xícara de café com leite. Espera a mãe sair da privada, faz as necessidades e vai trabalhar. Antes lê o Notícias Populares, principalmente, é óbvio, a seção de esportes e crimes.

Chegou a vez do Joãozinho, que mora na periferia, numa invasão da Cohab:

–- Meu véio levanta às 5 da manhã, ta escuro ainda, procura pela casa toda um vale-transporte e quando acha da graças a Deus. Toma um café no copo que achou no lixão, pega o primeiro jornal que encontra, vai pra privada lá fora, é óbvio, que o jornal é pra limpar a bunda, porque ele é analfabeto.

EDUCAÇÃO FINÍSSIMA

Ele era tão educado, tão modesto, tão atencioso até demais, quando perguntavam quanto é 1 mais 1, ele dizia que eram 2. Mas posso estar enganado. Afinal, ele não queria contrariar ninguém.

            QUIPROQUÓ

Frases extraídas de Boletins de Ocorrências e Relatórios de Polícia:

  •             “O homem declarou que efetivamente bateu seu adversário com a manivela, mas tomando todo cuidado de não machucá-lo”.
  •             “O cadáver parecia de posse de todas suas faculdades mentais”.
  •             “Então o senhor alega que não é brasileiro, e sim baiano”.
  •             “Foi este mesmo nariz que você quebrou quando criança”.
  •             “Foi você ou seu irmão que morreu na Baixada Santista?”.
  •             “Há quanto tempo você é brasileiro?”.
  •             “O filho mais jovem, o de 20 anos, quantos anos ele tem?”.
  •             “Quer dizer que, quando você voltou, você tinha saído?”.
  •             “Você disse que a escada descia para o porão. Essa escada, ela também subia?”.
  •             “Você estava aqui até a hora em que você foi embora, certo?”
  • OS PROBLEMAS DO APARTAMENTO

O sujeito alugou um apartamento e logo nos primeiros dias começaram a surgir problemas. Ele chamou o proprietário para que ele visse que condição estava o imóvel. O dono foi até lá, e o inquilino falou:

— Esse lugar não dá para morar. O senhor viu a quantidade de ratos?

O inquilino jogou um pedação de queijo no meio da sala. Veio um rato e levou o pedaço de queijo tão rápido que ninguém viu o bichinho.

— O senhor está enganado. Não apareceu nenhum rato.

— Vamos ver agora – falou o inquilino – enquanto jogava diversos pedaços de queijo

Foi uma festa para rataiada. Apareceu um maior que o outro. Mas o que chamou a atenção do inquilino foram os peixes que apareceram nadando num canto enorme da sala: peixes vermelhos, peixes pretos, alguns amarelos, até lambaris.

O inquilino ficou intrigado e perguntou:

  •             — Mas o que é isso? Esse montão de peixinhos?
  •             — Primeiro vamos resolver o problema dos ratos. Depois a gente conversa sobre o vazamento e infiltrações, certo?

O POLÍTICO CAUTELOSO

Um político muito importante estava namorando uma atriz de cinema havia alguns meses, até que decidiu pedi-la em casamento.

Mas queria ser cauteloso e tomar a decisão certa, contratou um detetive particular para investigar a família da atriz, seu passado e os relacionamentos românticos que teve.

Passado alguns dias o político recebeu o relatório do detetive que dizia o seguinte:

“Vossa excelência, a senhorita investigada tem uma reputação sem qualquer mancha. Seu passado é totalmente limpo, assim como de sua família. Ela vem de uma família com um histórico muito respeitável. Não encontramos nenhuma informação em seu desabono ou de seus parentes.

No entanto de acordo com uma de minhas fontes, que se recusou a citar nome, nos últimos meses, ela foi vista namorando um político de reputação duvidosa’.

josé nelson dante

Comentários
Compartilhe