Insegurança

Este é um tema sempre presente nos relacionamentos e, claro, na vida individual. O cultivo de tal postura pode levar ao pânico, daí a importância do investimento de prevenção no assunto.

Afinal, é preciso sempre confiar na Providência Divina que, em qualquer circunstância, sempre está a proteger as criaturas humanas. Muitos medos são originários da imaginação doentia, em fatos e circunstâncias que talvez nunca venham a ocorrer. Surge aí a importância de educar também a imaginação, para que não adoeça.

publicidade

O melhor remédio é prosseguir trabalhando, no esforço de domínio das emoções. Isso por uma razão muito simples: a renovação das ideias é fundamental para quem se sente inseguro.

Trazer bons livros, boas músicas e bons filmes para o mundo íntimo é capaz de arejar os panoramas emocionais e mentais. O trabalho em favor de almas mais fragilizadas é um dos caminhos preventivos para igualmente vencermos as inseguranças interiores.

Daí a sabedoria da vida em recomendar que troquemos o pessimismo pela alegria e pela esperança, mesmo diante da adversidade, pois o cultivo constante da negatividade é capaz de se transformar em doenças.

Como diz Emmanuel na conhecida mensagem “O auxílio virá”, em seu parágrafo final, “Por meios que desconheces, Deus permanece agindo”, lembremo-nos de contar com a proteção de Deus, que nunca nos abandona.

Portanto, ao sentir-se inseguro, confia e prossegue. Os desafios que nos cercam vão passar, os panoramas se modificam e a presença de Deus tudo coloca no seu devido lugar. Confia. Prossegue!

– Orson Peter Carrara – 

Comentários
Compartilhe