PÉROLAS DANTESCAS – DOIS CÓRREGOS E A CONSTRUÇÃO NAVAL

publicidade

 

publicidade

             Almir Klink em seu livro LINHA-D’ÁGUA, narra a construção do barco Kotic II, na página 76: “… por sinal construído no Brasil, heroicamente numa pequena oficina em Dois Córregos, interior de São Paulo”.

É um barco construído para Oleg Bely, velejador francês, PHD em física e capitão desse barco, ele que navega nos mares mais difíceis do planeta.

O navegador Oleg é uma lenda no meio e o barco ficou sensacional com a sua supervisão, tendo como principal atrativo a sua quilha pivotavel. Um barco para suportar as regiões antárticas.

Ele esteve seis vezes em Dois Córregos, de 1978 a 1990 anos da construção do Kotic II.

O navegador aventureiro dificilmente compra um barco pronto. Ele constrói o seu de acordo com a sua necessidade e usa de técnicas super  modernas para dar ao barco toda segurança e conforto possível.

Com o barco construído em Dois Córregos,  Oleg navegou pela Terra do Fogo, Ilha dos Estados Shetlands do Sul, Antártica, Geórgia do Sul e Ilhas Falkland ou Malvinas, lugares onde somente os valentes e experientes conseguem sair-se bem com um barco muito bem construído e estruturado.

A construção desse barco creio, é um orgulho para nós dois-correguenses foi na oficina do Homero Nino e mais um grande funileiro e muito inventivo construtor mecânico o meu amigo Luizão, e ainda meu colega  Tinho Ignacio.

A oficina ficava em frente a minha casa na Avenida Mariano Lopes, pois sempre via barcos enormes sendo construídos por lá. Algum encima de carrocerias de caminhões desfilavam pela cidade após sua conclusão. Um feito merecedor de elogios, realmente.

 

Comentários
Compartilhe