Governo de SP anuncia reabertura de escolas públicas e particulares 

904 escolas em todo o território paulista retomam atividades presenciais opcionais a partir de hoje (7) 

Foto ilustrativa
publicidade

Na nova coletiva de imprensa sobre as medidas sanitárias e econômicas de enfrentamento da pandemia de Covid-19, realizada hoje (7) no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Doria e sua equipe de Secretários anunciaram importantes medidas.

Primeiramente, 904 escolas da rede estadual, pública e privada, do estado de SP retomaram atividades presenciais opcionais. As escolas reabrirem para aulas de reforço e recuperação para o ensino médio e EJA. 219 municípios passam a ofertar atividades de reforço e recuperação. Cerca de 200 mil estudantes participam da reabertura.

publicidade

Também na coletiva de imprensa, o Governador anunciou o início da testagem de infecções por coronavírus na rede estadual de ensino. O procedimento será realizado ao longo deste mês e prevê testagem em 10 mil estudantes e mais de 9 mil profissionais da educação das escolas estaduais. Objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais.

“Tal medida nos permitirá diagnosticar eventuais casos no ambiente escolar e recomendar o isolamento social para recuperação plena da saúde da pessoa, evitando também que o vírus seja transmitido a outros”, afirmou o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Comentários
Compartilhe