Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas estão com inscrições abertas para Capacitação Online para Fornecedores da Plataforma de Compras.
A capacitação online será realizada no dia 07 de abril, uma quarta-feira, a partir das 18 horas.. As inscrições são gratuitas no link http://bit.ly/insc-compraspublicas-forn1
A Capacitação de Compras Públicas para Fornecedores apresentará os conteúdos:
- O que são Compras Públicas?
- Principais Leis, Princípios das licitações,
- Planejamento das Compras Públicas,
- Editais,
- Tipos de Licitação,
- Modalidades Licitatórias,
- Participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas.
O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.