Loja Maçônica comemora 15 anos em Dois Córregos

Monumento da maçonaria instalado na av. Luiz Faulin Filho
publicidade

A Loja Maçônica Luzes da Virtude  comemorou, segunda-feira, 21/10,  15 anos de fundação em Dois Córregos. Para celebrar a data,  reuniu associados e familiares em jantar festivo na sede da instituição.

publicidade

Benfeitora da família

A Loja Maçônica Luzes da Virtude de Dois Córregos foi homenageada pelo Grande Oriente do Brasil de São Paulo,  domingo 20/10,  e recebeu o diploma de “Benfeitora da Família” por apadrinhar e dar apoio logístico e institucional à Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Dois Córregos

O marco

Por ocasião do aniversário de 12 anos da fundação da Luzes da Virtude foi instalado obra em metal sobre uma pedra no canteiro central da avenida Luiz Faulin Filho. A pedra foi cedida para a entidade depois de retirada da Praça Major Carlos Neves, quando da reforma do logradouro.

A fundação

A Loja Maçônica Luzes da Virtude foi criada no dia 21 de outubro de 2004. Mas até o final de 2005 funcionou em Jaú, por falta de local apropriado na cidade. Desde o final de 2005 as reuniões dos seus integrantes passaram a ser em Dois Córregos, inicialmente em imóvel na rua 13 de Maio, cedida pela Família Camargo, hoje sede do Instituto Usina de Sonhos.

A Loja Luzes da Virtude funciona atualmente em imóvel locado na Avenida 29 de maio. Esta é a segunda loja maçônica que funciona em Dois Córregos. A primeira, denominada Eterna Amizade, foi fundada no dia 1º de dezembro de 1900, mas adormeceu antes de 1915. A data da paralisação das atividades não é precisa, por ausência de registro histórico.

Comentários
Compartilhe