18 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

publicidade

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual.

As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

publicidade

São quatro cursos de curta duração (80 horas), em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados. As inscrições têm início na nesta quinta-feira (26) e podem ser realizadas até o dia 5 de abril através do site www.viarapida.sp.gov.br.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

r

Comentários
Compartilhe