Encontro de integrantes do projeto Caminhos do Tietê

publicidade

Como programado, foi realizado neste sábado, 8 de dezembro,  encontro para apresentação do Plano Regional de Turismo.  O encontro teve lugar no  Pacu Acqua Park que fica  na Rodovia SP-304, que fica entre Dois Córregos e Mineiros.

O jornalista Carlos Nascimento apresentou  aos participantes informações de como cidades ribeirinhas em diversos países do mundo tem aproveitado o potencial  hídrico para expandir e fortalecer o turismo regional.

publicidade

Nascimento também falou  sobre o navio turístico que ele está construindo para navegar no rio Tietê. Recentemente, Nascimento viajou aos Estados Unidos e a vários países da Europa onde manteve contato com empresários e  poder público  para conhecer as experiências desses locais com a navegação fluvial interagindo com outros negócios da indústria do turismo.

O projeto Caminhos do Tietê envolve os municípios de:  Arealva, Barra Bonita, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga Itapuí, Mineiros do Tietê, Jaú e Bocaina.

A iniciativa faz parte do programa de regionalização do desenvolvimento turístico, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Jaú, em parceria com as prefeituras participantes e SPCENTRO  Produtora de Vídeo e Conteúdo,de Bauru.

O prefeito de Mineiros, José Vendramini, entrega uma cesta de produtos do município ao jornalista Carlos Nascimento
Comentários
Compartilhe