Liberdade para as investigadas por desvio de verbas na Câmara Mineiros do Tietê

publicidade

A justiça colocou em liberdade nesta quarta-feira, 17/07,  a vereadora e ex-presidente da Câmara  Municipal de Mineiros do Tietê, Maria Letícia Cippola,  bem como duas assessoras  do Legislativo, Andreia Aparecida Rocha e Gisele Ribeiro da Silva.

Elas foram presas no dia 12/07,  durante a Operação Endrôminas realizada pelo SECCOLD – Setor Especializado de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.

publicidade

Na operação Endrôminas policiais cumpriram mandados de busca  nas residências dos envolvidos, apreendendo documentos e computadores que foram  encaminhados para análise pericial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil/TCE

A Vereadora e as duas  assessoras cumpriam  prisão temporária de cinco dias, decretada pela justiça  no presídio feminino da cidade de Pirajuí. Elas responderão pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsificação de documentos e fraude à licitação.

As investigações tiveram início após a Unidade Regional do TCE – Tribunal de Contas do Estado,  em Bauru,  por meio de fiscalização, apontar impropriedades na emissão de notas fiscais falsas de prestações de serviços, em valores que atingem a cifra de R$ 180 mil. Os atos teriam sido praticados no exercício de 2018, por meio da Presidência do Legislativo com a participação de  assessores que exerciam cargos de confiança.

Gastos da Câmara

O JI Online publicou dia 21/06, matéria com base em levantamento feito pelo  Tribunal de Contas do Estado onde  registra que a Câmara  de Mineiros do Tietê,  está entre as  da região, que mais gastou em 2018.

Pelos dados do Tribunal de Contas, a Câmara dos Vereadores de Mineiros do Tietê  gastou R$-1.102.383,20 naquele ano e  conta com três  funcionários e  nove vereadores.  O  município de Mineiros do Tietê conta com  12.849 habitantes.

Comentários
Compartilhe