Caminhos do Tietê  realiza encontro na Fazenda Santa Margarida em Dois Córregos

publicidade

O imponente casarão, sede da Fazenda Santa Margarida em Dois Córregos, sedia nesta quinta-feira, 08/08, reunião de representantes dos municípios que integram a região turística  Caminhos do Tietê.

Participantes do encontro chegando na fazenda

Como sempre acontece,  conta com a participação de  gestores municipais, representantes de Conselhos Municipais de Turismo,  empresários do setor turístico dos municípios envolvidos.

A fazenda Santa Margarida

publicidade

A propriedade é da família Guaraldo, adquirida em 1956, época em que a atividade principal era a pecuária de corte e leite. Em época anterior foi explorada com a cultura do café.

A propriedade ainda guarda reminiscências como a caixa de pedra para lavagem do café vindo das lavouras, o terreiro para secagem dos grãos e a casa sede, construída na segunda metade do século XIX,  totalmente preservada.

O casarão sede da fazenda tem 17 cômodos com área total de 630 m2 Dispõe de 6 quartos, 3 salas, e banheiros, despensa, cozinha e dois corredores internos. Além de 162m2 de varandas e áreas de serviço e laser. Os cômodos tem altura interna de quase 4 metros de pé direito.

Cachaça entre as melhores do Estado

A cachaça “Cana Pura”, produzida na Fazenda Santa Margarida por Luiz Guaraldo, foi classificada como uma das 10 melhores do Estado na Feira Agropecuária de Araraquara realizada em 2004.

Luiz Guaraldo no local onde é processada a cana-de-açúcar para produção de cachaça

A feira promoveu o Concurso Estadual de Cachaça  Artesanal e contou com a participação de 52 produtores de cachaça de todo o Estado de São Paulo.

A  Família Guaraldo há muitos anos acompanha o desenvolvimento do Projeto de Turismo do Município e da região.

Comentários
Compartilhe