O prefeito de Dois Córregos, Ruy Diomedes Fávaro, decretou intervenção na Santa Casa de Dois Córregos.
O Decreto que passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 15/08, foi publicado no Diário Oficial do Município, edição do dia 14/08/2019.
veja o decreto:DECRETO 4697 – Intervenção Santa Casa
Em oficio encaminhado a redação do JI, o prefeito Ruy Favaro, comunica que “o Poder Público Municipal, fazendo uso do Instituto de Intervenção mediante Requisição, e está assumindo a direção da Irmandade da Santa de Dois Córregos e seu respectivo hospital, em princípio pelo período de 180 dias”.
Comunica ainda que nomeou pra responder pela Instituição, nesse período, Elaine Scarpim Nais, na condição de Interventor e Ariane Renata Paulucci Ferreira para responder pela área financeira da entidade na condição de Gestor Financeiro.
Entenda o caso:
Assembleia realizada no dia 17 de abril, autorizou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos a rescindir o Termo de Fomento firmando com a Prefeitura de Dois Córregos.
Com a rescisão, a Santa Casa suspenderá o atendimento da maternidade e do Pronto Socorro.
A assembleia também autorizou a Administração do Hospital a iniciar o planejamento de viabilidade da extinção ou dissolução do Hospital.
Como não houve registro de chapa para eleição de novos integrantes da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal para complemento de mandato em razão da renúncia coletiva dos atuais membros eles permanecem nos cargos.
Em 24/04/2019 a Irmandade da Santa da Casa de Misericórdia de Dois Córregos protocolou na Prefeitura de Dois Córregos o documento que comunica a rescisão do Termo de Fomento firmado com o município.
O prazo legal para rescisão do convênio entre a Santa Casa e o Município expiraria no próximo dia 24 de agosto.