NOTAS DO TURISMO PAULISTA

publicidade

SUD MENNUCCI (SP)

Localizada além de Araçatuba, a cidade de Sud Mennucci recebeu o título de ‘Município de Interesse Turístico’ por Lei do Governo do Estado.

publicidade

Repleta de natureza exuberante, é como um pedaço do paraíso na zona urbana. Graças aos vários aspectos, como geográficos, fauna, flora e patrimônio cultural é um dos destinos turísticos bastante procurado.

Sud Mennucci esteve presente no recente Salão São Paulo de Turismo e mostrou ser cidade que proporciona experiências divertidas, relaxantes e/ou radicais.

Essa diversidade torna a cidade cada vez mais procurada por turistas.

Conheça Sud Mennuci, uma das joias da região noroeste do Estado.

PARAISO DE ITAPURA

Itapura (SP) agora tem o título de “Município de Interesse Turístico”, com base no seu clima bastante tropical, no seu turismo de mergulho, na pesca esportiva, além do encontro dos rios Tietê e Paraná.

Itapura (SP), no noroeste do Estado.

Os mergulhos se justificam, porque próximo à sua praia principal está submersa a Usina Eloy Chaves.

Quando fizeram a Usina de Jupiá, as águas do Tietê subiram para formação de um lago, o que veio a inundar toda a citada Usina Eloy Chaves. Os mergulhadores veem grande parte da Usina submersa, uma vez que às águas limpas assim o permitem.  Visite Itapura.

 

SUZANÁPOLIS (SP)

Uma das mais graciosas cidades de pequeno porte, Suzanápolis (SP) está localizada na região Noroeste do Estado, e seus atrativos e seus eventos atraem turistas o ano inteiro.

Memorial dos Municípios, em Suzanápolis (SP)

A cidade também possui 110 km de estradas rurais, que proporcionam excelentes passeios de bicicleta.

Há trilhas rurais com fauna e flora, belezas naturais, e muita adrenalina, como foi mostrado no último Salão São Paulo de Turismo.

Você pode ter surpresa em cada canto da “Casa de Momentos”, propriedade do artista Antônio Carvalho, o popular ‘Nenzinho’, que recebe pessoalmente os visitantes e mostra a sua casa de material totalmente reciclável. É, realmente, muito interessante o que se vê ali.

ANDRADINA (SP)

Também conhecida como “a terra do rei do gado”, a cidade de Andradina está a 640km da capital, na região noroeste do Estado.

Andradina (SP), a 630 km da capital paulistana. –

Agora dá os seus primeiros passos em direção ao turismo para aproveitar o que tem de potencial nesse setor.

A cidade tem um forte centro comercial.

Restaurou o seu Centro Histórico cultural, usando as instalações da antiga estação da estrada de ferro, a qual deu origem ao município.

A casa do Artesão e a Aliança dos Literatos de Andradina também ocupam espaço no Centro Histórico Cultural que passou a ser um cartão postal da cidade.

LEMBRETUR     Na década de 90, nós publicamos cerca de uma centena de Lembretes sobre o Turismo, naquela época ensinando o bê-á-bá para prefeituras que sequer falavam em turismo.

Mas, nós não batemos em ferro frio. Aos poucos tínhamos mais “moicanos” a nos ajudarem. Ora do poder público, ora da sociedade local.

Hoje, com a Lei João Caramez, com dinheiro na ‘parada’, tudo mudou da água para o vinho. Era a ‘cenoura’ que faltava pôr nas fuças do burro.

O Comtur reúnee a sociedade civil com o poder público

Contudo, gente, agora a coisa é séria, com um correto Comtur, com o Plano Diretor de Turismo (e suas atualizações), com uma Secretaria ou Departamento exclusivo para o Turismo, e com uma Câmara Municipal colaborando com novas Leis Municipais.

Vamos ter mais carinho com as coisas do Turismo!

Jarbas Favoretto, MTb 32.511

Comentários
Compartilhe