Ideb 2019: Laura Rebouças e Oscar Novakoski superam meta no ensino fundamental 

Dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2019 divulgados dia 15/09 pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais -, órgão do Ministério da Educação, apontam que as Emefeis  Laura Rebouças de Abreu e Oscar Novakoski,  ambas da rede Municipal de Dois Córregos,  superaram a meta estipulada nos anos finais do ensino fundamental.

publicidade

A Emefei Laura Rebouças de Abreu, do Distrito de Guarapuã, é dirigida pela professora Elcy Faulin Mangili,  obteve índice  6,8, superior a meta estipulada que era de 6,6.

A Emefei Oscar Novakoski é dirigida pela professora Juliana Bonafé Magro,  conquistou pontuação 7,7 e a meta era estipulada era 7,6.

Já no ensino médio, ambas ficaram abaixo da meta. A Emefei Oscar Novakoski foi pontuada em 6,7 (meta:6,8); a Laura Rebouças pontuou 5,4 (meta: 6,1).

No âmbito de município, Dois Córregos teve pequena melhora no índice, em relação ao ano de 2017.  Porém ficou abaixo da meta projetada para 2019 tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.  Confira abaixo.

Como é calculado 

O Ideb é o principal indicador da qualidade dos sistemas educacionais brasileiro. Ele é calculado com base nas médias da Prova Brasil e fluxos de aprovação, reprovação e abandono extraídos do Censo Escolar.

Comentários
Compartilhe