Santa Casa segue sob intervenção do município

publicidade

O prefeito de Dois Córregos, Ruy Diomedes Favaro, baixou novo  decreto, datado de 26/01/2021,   publicado no Diário Oficial do Município na edição do dia 01/02/2021, que prorroga por mais  180 dias a intervenção na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos. A intervenção  na Santa Casa está vigorando desde 15/08/2019.

Desta vez, dentre as considerações apresentadas para a prorrogação da intervenção consta: “que a não continuidade da Intervenção neste momento, pode desestruturar o trabalho em desenvolvimento ou resultar em alterações não recomendável, em especial num instante extremamente delicado como o que se vive em face da recrudescência da pandemia da Covid-19.”

publicidade

Neste novo decreto, além de manter como interventor a enfermeira Elaine Scarpim Nais e como gestor financeiro Ariane Renata Paulucci Ferreira, nomeou como gestor administrativo a pedagoga e Chefe da Divisão Técnica da Saúde Michele Jaqueline Estevo de Araújo Marcelo.

Entenda o caso:

Assembleia realizada no dia 17 de abril de 2019, autorizou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos a rescindir o Termo de Fomento firmando com a Prefeitura de Dois Córregos.

Com a rescisão, a Santa Casa suspenderia o atendimento da maternidade e do Pronto Socorro.

A assembleia também autorizou a Administração do Hospital a  iniciar  o planejamento de viabilidade da extinção ou dissolução do Hospital.

Como não houve registro de chapa para eleição de novos integrantes da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal para complemento de mandato em razão da renúncia coletiva dos atuais membros eles permanecem nos cargos.

Em 24/04/2019 a  Irmandade da Santa da Casa de Misericórdia de Dois Córregos protocolou na Prefeitura de Dois Córregos o documento  que comunica a rescisão do Termo de Fomento firmado com o município.

O prazo legal para rescisão do convênio entre a Santa Casa e o Município  expiraria no próximo dia 24 de agosto de 2019.

No dia 14/08/2019 o prefeito Ruy Favaro decretou a intervenção na Santa Casa.

Comentários
Compartilhe