62 anos da Casa da Criança       

A sede atual da Casa da Criança foi inaugurada em 21/06/64
publicidade

O Clube das Abelhas  comemora  62 anos de fundação nesta terça-feira, 20/04.  Entidade que mantém a Casa da Criança. Devido a pandemia da Covid-19 a instituição também não está recebendo as crianças em sua sede.

O Clube das Abelhas foi fundado no dia 20 de abril de 1959, pela professora Maria Christina Cintra de Carvalho Pinto, que presidiu a primeira diretoria executiva.

publicidade

A atual presidente, Nadir Bredo Freire, foi chamada para assumir a presidência, no final de abril de 2018, depois que uma decisão do Juízo da Infância e da Juventude da Comarca, a pedido do Ministério Público, afastou da direção da entidade a presidente e a assistente social que atuava na instituição.

Dentre as presidentes que mais atuou na direção da entidade foi Faraildes Guerreiro Casagrande, que esteve à frente da instituição por mais de 20 anos.

A Casa da Divina Providência, sede da Casa da Criança, ao lado da Casa da Agricultura, foi inaugurada em 21/06/64. Na ocasião dessa inauguração, presidia a entidade  Luiza Fleury de Oliveira Barcellos.

ntes da inauguração da sede própria, a Casa da Criança funcionou em dois outros locais:  na avenida 04 de Fevereiro,  a rua da estação, logo acima da tinturaria Straliotto, e na esquina da avenida D. Pedro I com a rua Antonio Bertelli.

 

 

 

Comentários
Compartilhe