Abrigo Emergencial reinaugurado em novo endereço

Trabalho difícil. No início da tarde um banheiro químico estava sendo transportado. Para chegar aos fundos do imóvel, passou sobre o telhado.
publicidade

A administração municipal de Dois Córregos reinaugurou na manhã desta segunda-feira, 21/06, o Abrigo para Moradores em Situação de Rua.

publicidade

Agora passou a funcionar na  Rua 13 de Maio nº 1349,  onde funcionou o Conselho Tutelar,   defronte a Praça Moacyr Alberto Gamba. Os abrigados contam com os serviços dos departamentos de e Ação Social e Saúde.

Durante a cerimônia de inauguração a administração fez a entrega das chaves de um veículo, pra uso do abrigo.

O local tem capacidade para atender 10 pessoas. Os  assistidos tem acesso ao abrigo á partir das 17 horas para pernoite. Contarão com estrutura para banho, receberão kit de higiene, jantar e café da manhã bem como local para  lavagem de roupas,  além de demais atividades que serão realizadas em parceria com o Departamento de Saúde.

O Abrigo foi instituído em Dois Córregos no início de junho do ano passado. Foi montado em prédio do Centro  Dia para o Idoso Adelino Coradi que fica bairro o Residencial Cidade Amizade.

No final do mês de junho de 2020, depois de polêmica gerada por  publicação da vereadora Mara Valdo, em  rede social, que teria ocorrido denúncia junto a DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – em Bauru, por utilização irregular do Centro  Dia para o Idoso Adelino Coradi, o  foi transferido  para imóvel do centro da cidade,  onde funcionava a Casa de Brinquedos na Praça Major Carlos Neves e, logo em seguida,  mudou  novamente para o prédio localizado na avenida José Alves Mira nº 18, onde funcionou o Cartório Eleitoral.

 

Comentários
Compartilhe