Condenados integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico

Eles e dominavam a venda e distribuição de drogas especialmente nas cidades Dois Córregos, Torrinha e Brotas. Penas fixadas aos seis réus chegam aos 18 anos de prisão

publicidade

Em sentença do dia 13 de julho, a Justiça condenou seis homens que haviam sido denunciados pelo MPSP pelos crimes de integrar associação criminosa e praticar o tráfico de entorpecentes na região de Brotas. Integrantes da cúpula do grupo criminoso conhecido como Primeiro Comando da Capital, os réus Mateus Rodrigues, James Jones Machado, Marcos Antônio de Oliveira, Jovani Alves dos Santos, Diego Cristiano dos Santos e André Augusto de Oliveira Dias receberam penas que chegam aos 18 anos de prisão.

Interceptações realizadas durante as investigações mostraram os condenados mantendo diálogos sobre a organização criminosa e os pontos de venda de drogas na cidade de Dois Córregos. Também durante as conversas, eles trataram do recrutamento de novos integrantes. Os réus chegaram inclusive a cooptar um servidor do Detran, órgão que funcionava no mesmo imóvel de uma delegacia de polícia.

publicidade

A sentença reconhece que “conforme relatado pelo Ministério Público, a associação movimentava quantidade relevante de drogas, sendo que apenas no dia da operação da polícia civil foram apreendidas mais de 600 porções de cocaína e quase 5 mil embalagens, conforme já relatado acima. Ademais, os laudos periciais juntados aos autos comprovam que os réus estavam associados para o tráfico de drogas e dominavam a sua venda e distribuição especialmente nas cidades de Brotas, Torrinha e Dois Córregos”.

Ação de número 0001338-25.2017.8.26.0095.

Comentários
Compartilhe