Flagrante de furto de bambu

publicidade

A Polícia Civil  Dois Córregos  realizou quinta-feira, 29/07,  mais um flagrante de furto de bambu em área particular e de preservação ambiental. O fato ocorreu em propriedade próxima a SP 225 – Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano  – entre Dois Córregos e Jaú, altura do antigo posto de combustível conhecido como Posto dos Grisos.

Fotos: Divulgação Polícia Civil

No local estavam três homens e uma mulher, todos  moradores na cidade de Brotas, realizando, há cerca de três semanas,  corte em larga escala de bambus em área de preservação ambiental. Afirmaram que dois caminhões  carregados de bambu já haviam sido retirados do local. Foram apreendidos com os acusados diversos facões e um veículo da marca Ford, modelo Eco Sport.

publicidade

Apresentados pelos investigadores Trevisan, Fabrício e Neckel a autoridade policial que elaborou o boletim de ocorrência e tomou as  providências do crime, inclusive com a identificação da pessoa que contratou pelo serviço de desmatamento.

Fato semelhante ocorreu no início do mês  quando três indivíduos foram presos em flagrante quando realizavam desmatamento em área ambiental no bairro Limoeiro, no Baixão da Serra, Foi constatado o desmatamento de cerca de 2 mil metros quadrados de bambus.  Veja a matéria no link: https://www.jidc.com.br/destaque/2021/07/presos-por-furto-de-bambus

Comentários
Compartilhe