Navio Homero Krähenbühl em sessão de fotos no Rio Tietê

publicidade

O NM HOMERO KRÄHENBÜHL participou de  nova prova de mar (rio) para teste de máquinas, dos verdugos e do sistema de amarração no píer 37.

publicidade

A desatracação teve também como objetivo uma sessão de fotos no rio Tietê.

O barco passou pela eclusa da Usina  Hidrelétrica de Barra Bonita  para ser fotografado pelos profissionais Janaína Cescato e Antônio Muriano.

Na sequência rumou para a nova orla da cidade e atracou no porto definitivo. A tripulação testou as amarras no cais flutuante e em terra firme e mediu o comprimento do cabo de energia elétrica que abastecerá o navio quando atracado.

Também foi feita a medição da mangueira que levará água potável a bordo. A embarcação tem quatro tanques de 4.500 litros cada.

Na sequência o NM HOMERO KRÄHENBÜHL fez a clássica foto ao lado da ponte levadiça Campos Salles construída por engenheiros alemães e brasileiros em 1915, tombada pelo Patrimônio Histórico nacional e principal cartão postal de Barra Bonita.

No fim da tarde  posicionou-se novamente próxima da UHE até o por do sol. Antes de retornar ao Estaleiro Igaraçu foram acesas as luzes a bordo e o Homero navegou pela orla para a produção  de fotos e imagens noturnas.

Fotos : Janaína Cescato e Antonio Muriano

 

 

Comentários
Compartilhe