87% participaram de Avaliação Leitora em Dois Córregos

Teste já foi realizado por  271  alunos do 2º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Dois Córregos

publicidade

Dos municípios da Regional-Jaú, Dois Córregos figura na quarta posição com 271 avaliações dentre as 308 previstas.  Barra Bonita é que apresenta maior índice de avaliações concluídas, 258 alunos avaliados dentre os 268  previstos, ou seja,  96,38% avaliações concluídas.

Escolas das redes municipais têm prazo prorrogado até 12 de novembro para finalizar a Avaliação de Fluência Leitora 2021. A ação analisa o desempenho individual dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental na leitura e compreensão de textos escritos para diagnosticar eventuais lacunas em todo o processo de alfabetização durante o período de pandemia.

publicidade

A avaliação ocorre de forma presencial. Durante o processo, os professores vão gravar a leitura pelo celular, pelo aplicativo exclusivo do CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), que também disponibilizará os cadernos de provas para impressão na plataforma online. Depois, os áudios – três por estudante – serão avaliados para que haja um diagnóstico preciso sobre o perfil leitor dos estudantes.

Além dos professores do 2º ano do ensino fundamental,  o teste também pode ser aplicado, se necessário, por demais docentes dos Anos Iniciais e outros profissionais da equipe pedagógica aptos a lidar com estudantes desta faixa etária.

onfira os números no painel: https://datastudio.google.com/u/0/reporting/6122f7ca-4bc4-4d41-93df-e7ef1d8e9bfc/page/ovCdC

Comentários
Compartilhe