Santa Casa: Reunião vai discutir retorno da administração

publicidade

Com a finalidade de discutir o retorno do comando da Santa Casa à sociedade civil, o prefeito  de Dois Córregos, Ruy Diomedes Favaro e a Interventora da Santa Casa,  Elaine  Scarpim Nais estão convidando os Irmãos pertencentes à  Irmandade da Santa Casa de Misericórdia para participarem de reunião convocada para a próxima segunda-feira,  06 de dezembro, com início às 19 horas. O encontro terá lugar na Capela da Santa Casa e será aberto a comunidade.

A Santa Casa está sob intervenção do município deste agosto de 2019. O documento convocatório registra que foram realizados ajustes na forma de condução da entidade, tanto na área técnica como na de gestão, estando, neste momento, a instituição em condições de ser devolvida ao controle da sociedade, a quem pertence.

publicidade

Complementa que a “intervenção do Poder Público era imperiosa naquele momento e foi salutar, porém não se mostra recomendável que se estenda além do necessário, razão pela qual se pretende movimentar a comunidade para que retome o controle por meio da reorganização da Irmandade, que representa a população de Dois Córregos.

Comentários
Compartilhe