“Dia C” de vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado

Mais de 5 mil postos estarão abertos para aplicação da primeira dose de proteção contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos

Foto ilustrativa - divulgação
publicidade

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (2) o “Dia C de Vacinação” neste sábado (5) para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em parceria com os 645 municípios de São Paulo, que vão abrir unidades básicas de saúde para a campanha infantil.

Mais de 5 mil postos estarão abertos, conforme a programação de cada município, para a aplicação da primeira dose em crianças. A iniciativa é uma oportunidade para que pais e responsáveis que trabalham ou têm compromissos durante a semana levem os filhos aos postos de vacinação.

publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde vai disponibilizar R$ 5,5 milhões em etapas para pagamento de diárias aos profissionais de saúde dos municípios para abertura das unidades com equipes completa para a vacinação da população.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Pré-cadastro

Pela internet, é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação de crianças e adolescentes. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Comentários
Compartilhe