Dois Córregos e outros oito municípios recebem freezers científicos de projeto da CPFL Paulista

publicidade
Nas próximas semanas, as cidades de Dois Córregos,  Mineiros do Tietê, Jaú, Torrinha,  São Carlos, Analândia, Ribeirão Bonito, Santa Maria da Serra e Itapuí  receberão 15 novos equipamentos para a devida conservação de vacinas com objetivo de resolver um gargalo ainda presente no setor de saúde: o desperdício de vacinas em função da falta de uma conservação adequada.

De acordo com levantamento do movimento Unidos pela Vacina e do Locomotiva Instituto de Pesquisa, divulgado em 2021, cerca de 40% dos municípios brasileiros não possuem geladeiras adequadas em seus postos de saúde para o armazenamento de vacinas, incluindo a da Covid-19.

A execução ocorrerá em etapas, que envolve o transporte do freezer até o local, a instalação e o devido treinamento sobre a operação.

publicidade

Diferenciais. O freezer científico é mais eficiente para acondicionar vacinas pois possui, por exemplo, sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima, e porta aberta.

fonte:https://saocarlosemrede.com.br

 

Comentários
Compartilhe