Projeto do Cartório Eleitoral de Dois Córregos é premiado pelo TRE

Preparativos para 2024 marcam 2º Encontro da Justiça Eleitoral Paulista. Evento do TRE-SP discutiu novas ideias para a otimização dos procedimentos eleitorais e medidas de combate à desinformação
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Durante evento  organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que reuniu nos dias 27 e 28 de abril servidores da secretaria e de cartórios de todo o estado também premiou iniciativas criadas por cartórios eleitorais que facilitaram o pleito do ano passado. Os vencedores do concurso interno “Selo de Boas Práticas e Ideias de Eleição 2022”.

Selo Boas Práticas e Ideias de Eleição 2022

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O TRE-SP premiou iniciativas criadas por cartórios eleitorais que facilitaram o pleito do ano passado. Os vencedores do concurso interno “Selo de Boas Práticas e Ideias de Eleição 2022” foram anunciados no evento.

Na categoria “Educação Eleitoral” premiou o projeto “Mesários 2.0”, da 241ª ZE – Dois Córregos. A chefe do cartório, Rosane Cristina da Silva, afirmou que a zona eleitoral desenvolveu um programa continuado de treinamento com os mesários através de uma rede social. No espaço, eles podem tirar dúvidas sobre as funções no dia da eleição e o sistema eletrônico de votação a partir de vídeos e da troca de experiências compartilhadas no canal.

Na categoria “Eleições 2022”, o projeto “Pasta dos mesários”, da 220ª Zona Eleitoral – Votorantim, foi o campeão. O cartório criou uma pasta específica em que os mesários puderam colocar materiais, como o boletim de urna e a zerésima, substituindo os envelopes. A medida agilizou o trabalho ao fim da votação nas seções eleitorais.

Já o  projeto “Atendimento otimizado aos cidadãos através do Título Net”, da 292ª ZE – Nova Odessa, ficou em 1º lugar na categoria “Inclusão Político-Eleitoral”. O analista judiciário Rodrigo Fernandes Gonçalves explicou que a ideia consistiu na criação de uma planilha auxiliar do Título Net, conhecida como PaTiNet, para melhorar a comunicação com o eleitor e facilitar as operações de alistamento, revisão e transferência dos títulos. Dessa forma, os requerimentos foram atendidos mais rapidamente, beneficiando cerca de 2.800 pessoas.

 

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