Descubra a personalidade do pai de cada signo

publicidade

Há séculos, a astrologia afirma que o Zodíaco pode influenciar a personalidade humana. E como o Dia dos Pais está chegando, nossa redação pediu a um astrólogo para analisar o perfil do pai de cada signo. E o resultado vai te surpreender. Confira.

“É mais complexo do que o horóscopo de jornal. A posição e o trânsito dos planetas no mapa astral determinam tendências de temperamento e comportamento que se refletem no modo como vivenciamos a paternidade”, explica Denny Heide, do site Meu Astro.

publicidade

Os pais do elemento Fogo

O pai de Áries – ou Carneiro – é enérgico, direto e de personalidade forte, mas está sempre disposto a enfrentar aventuras com seus filhos. Líder natural, inspira os mais novos a conquistar seus sonhos com determinação e rapidez. “São pais presentes mas que também valorizam a independência dos pequenos, mas é super importante equilibrar a impaciência e o temperamento impulsivo”, aconselha.

Já o papai de Leão é um protetor, cheio de carisma e autoconfiança. Com um coração generoso, se dedica a proporcionar alegria e entusiasmo aos seus filhos. E não é lenda: Denny garante que os leoninos possuem, sim, uma dose extra de autoestima. “O lado B desse pai é que ele pode ser um pouco dominador, desejando ser o centro das atenções para os filhotes. Mas ele não faz por mal”.

Como pertencem ao terceiro signo de fogo, os sagitarianos são pais aventureiros e entusiasmados e sempre incentivam seus filhos a explorar o mundo com curiosidade e otimismo. De natureza extrovertida, tornam a vida em família emocionante e repleta de risadas. Com um espírito livre, eles encorajam o a seguir seus sonhos e a viver de forma autêntica. “O pai de Sagitário pode dar alguns sermões muito honestos e diretos. É preciso compreender”, explica.

Os pais do elemento Terra

O taurino é carinhoso e dedicado como pai. Gosta de passar uma sensação de segurança e estabilidade aos seus filhos. E com paciência e calma, ele cultiva um ambiente acolhedor em casa. “Apoia no que for preciso, mas é teimoso como uma mula”, brinca Denny Meu Astro.

Se você tem um pai de Virgem, ele provavelmente é atencioso e dedicado, mas tudo tem de ser feito à sua maneira. Desde cedo, ensina a importância das tarefas e do trabalho duro. Detalhista, odeia casa bagunçada e criança indisciplinada. “O pai virginiano é tido como chato e exigente. Mas deseja o melhor para seus filhos”.

No mapa astral natal, Capricórnio representa todos os pais, já que rege a décima casa astrológica. Os capricornianos são responsáveis e determinados, sempre focados em construir uma base sólida para suas famílias. Têm paciência para ensinar, mas podem ser um pouco pessimistas e fechados, o que não significa que gostem menos dos filhos. “Eles têm muito amor pelos menores, mas nem sempre sabem demonstrar com palavras. Preferem os atos”, explica o astrólogo e terapeuta.

Os pais do elemento Ar

Gêmeos é um signo mutável, o primeiro do elemento ar. Isso faz com que os pais sejam comunicativos, joviais e alegres na maioria do tempo. Curiosos e antenados, buscam se conectar de forma genuína com os filhos. Com uma mente ágil e versátil, eles tornam a aprendizagem divertida e estimulante. “Mas o papai geminiano tem dias em que está de mau-humor. Nesse momento, é melhor não incomodar”.

Já Libra – ou Balança – é o signo daquele pai charmoso e encantador. E que costuma ser popular entre os amigos dos filhos. Como tem natureza diplomática, o pai de Libra é um especialista em resolver conflitos e promover o entendimento entre as crianças. “Mas se você quiser tirar esse pai do sério, basta usar palavras rudes ou palavrões”.

Os pais de Aquário, por sua vez, são bem diferentões. Gostam de exercer a paternidade de um modo único, original e até polêmico. Isso acontece porque possuem mente criativa e aberta e encorajam seu filho a ser autêntico e também abraçar sua individualidade. Odeiam bullying e gostam de promover a justiça, mas podem parecer frios e distantes. “Aquário é um signo racional e isso faz com que demonstrem uma certa frieza. Mas é só aparência mesmo”, garante Denny.

Os pais do elemento Água

O pai de Câncer/Caranguejo é uma verdadeira mãe. Brincadeiras à parte, pais cancerianos são extremamente afetuosos e protetores, e envolvem seus filhos em um amor incondicional. O lar é o centro do seu mundo, e se dedicam a criar um ambiente acolhedor e seguro para toda a família.

Mais importante do que os resultados na escola, esses pais têm uma intuição forte e sempre estão atentos às necessidades emocionais das crianças. “O lado negativo desse signo é que os pais costumam fazer um charme, um certo drama emocional. Eles são carentes”, afirma.

Como segundo signo de Água, o controverso pai de Escorpião acaba levando a fama de encrenqueiro e vingativo. Mas é puro marketing. Os escorpianos são pais apaixonados e profundamente comprometidos com suas famílias.

Com natureza intensa, nutrem uma conexão emocional profunda com seus filhos, proporcionando um apoio inabalável. “É aquele tipo de pai que é extremista, tipo tudo ou nada. Não aceita meio-termo e defende a cria com unhas e dentes. Se ficar chateado, demora até voltar ao normal e pode ficar um tempo sem falar com os filhos”.

Peixes – o último signo do Zodíaco – oferece à personalidade dos pais muita sensibilidade e compaixão pelos filhotes. Aliás, os papais piscianos estão entre os mais carinhosos, possuem empatia pelo sofrimento de toda a família.

Para eles, é muito importante manter a conexão emocional com sua cria. Mas podem ser um tanto quanto confusos e até atrapalhados. “O pai de Peixes é um sujeito muito amoroso, mas pode ficar magoado com muita facilidade. O filho precisa tomar cuidado ao usar palavras agressivas”, explica Denny Meu Astro.

Astrologia: exceções à regra

O profissional faz questão de explicar que o signo solar é uma breve amostra da natureza de cada pai, e que está longe de reunir todas as particularidades dessa pessoa. Outros pontos astrológicos ajudam nessa missão. “O signo Ascendente e o signo da Lua marcam as diferenças da personalidade-base do signo do Sol. Tudo é olhado em conjunto no mapa astral”, explica.

 

Comentários
Compartilhe