Encontro de Ferromodelismo em Dois Córregos

 

publicidade

O 1º Encontro de Ferromodelismo de Dois Córregos acontecerá em 12 de agosto, das 9h às 17h, na estação ferroviária, localizada na praça Oswaldo Casonato, terá entrada franca e reunirá amantes deste hobby de toda a região.

publicidade

O evento é organizado pela prefeitura de Dois Córregos, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade e a ZTR Ferromodelismo, com apoio da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista, Rumo Logística, MRS Logística, Dio Studios e Associação São-carlense de Ferreomodelismo.

Além de maquetes e modelos ferroviários em miniatura, haverá praça de alimentação e lojas ligadas ao hobby. “O ferromodelismo, ou modelismo ferroviário, é a porta de entrada a um mundo cheio de expectativas e realizações. Mostras, encontros, convenções e shows de ferromodelismo são uma ótima desculpa para viajar e conhecer novos lugares e pessoas, além de passeios de trem por lugares exóticos e fantásticos”, diz Buzato.

O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

Serviço

  • 1º Encontro de Ferromodelismo de Dois Córregos
  • Data: 12 de agosto
  • Horário: sábado, das 9h às 17h
  • Local: Estação ferroviária, na praça Oswaldo Casonato
  • Informações: (14) 99639-6111

 

Comentários
Compartilhe