Famílias de Dois Córregos ainda têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital

publicidade

Famílias de menor renda da região de Dois Córregos ainda podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

publicidade

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica que o programa está em sua quarta fase e já atendeu mais de 780 mil famílias em todo o país. “Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos”.

O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, completa.

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é preciso, primeiramente, ter uma parabólica convencional funcionando. Depois, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Na região, além de Dois Córregos, continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito as seguintes cidades: Bauru, Botucato, Jaú, Igaraçu do Tietê, Pirajuí, Conchas, Macatuba, Duartina, Itapuí, Piratininga, Mineiros do Tietê, Bocaina, Bofete, Areiópolis, Arealva, Guarantã, Anhembi, Reginópolis, Pardinho, Avaí, Cabrália Paulista, Pratânia, Presidente Alves, Boracéia, Lucianópolis, Paulistânia e Balbinos.

Comentários
Compartilhe