NOTAS DO TURISMO PAULISTA

Museu Rural, em Santa Rita d'Oeste
publicidade

A JOIA DE UBARANA

Banhada por águas límpidas do Rio Tietê, a cidade de Ubarana também é conhecida por seu povo acolhedor e por suas belezas naturais.

Ubarana, a joia rara do interior paulista.
publicidade

Para quem gosta de cidade pequena, longe de correria e estresse, nada melhor do que estar em Ubarana onde o lazer e a paz são garantidos, naquela região de São José do Rio Preto.

A Prainha de Ubarana certamente é a que mais atrai turistas, mas a cidade oferece ainda a Vila dos Pescadores, Feira Noturna às 4ªs. feiras, cervejaria artesanal e cacharia artesanal.

As informações turísticas são prestadas na Casa da Cultura.

Conheça Ubarana em sua primeira oportunidade.

GÁLIA E SUA SEDA

Localizada na região turística denominada “Alto Cafezal”, a 405 km da Capital, e 50 km de Marília, a bucólica cidade de Gália espera a sua visita.

Produtos de seda, atração em Gália.

Também chamada “Princesinha da Seda”, Gália orgulha-se de seus belos cenários.

Lá está a Estação Ecológica dos Caetetus, bem como a tradicional fábrica Beraldini de sedas, uma zona rural em crescimento, culinária típica e tudo com a doce simplicidade do interior paulista. Visite Gália.

Na foto:  Produtos de seda, atração em Gália. 

RUBINEIA A TERRA DO SOL

A cidade de Rubineia possui os mais variados e belos atrativos, juntando-se às maravilhas do Rio Paraná, com grande diversidade de fauna e flora, praias artificiais de água doce e cristalina.

Praia do Sol em Rubineia (SP).

Tem, ainda, passeios de barco e combinação perfeita de tranquilidade e bem estar como só as cidades interioranas possuem.

Outra atração é o Barco Hotel Jolitur, com capacidade para atender 14 turistas, com percurso pelo Rio Paraná e Rio Paraíba, passando sob a ponte rodoferroviária, e indo até a foz dor Rio Aporé, totalizando 110 km de percurso, uma incrível experiência.

A cidade foi escolhida para sediar o clube do Centro do Professorado Paulista o qual oferece verdadeiro paraíso natural com infraestrutura de lazer, entretenimento e pescaria.

Visite Rubineia, você vai gostar.

CONHEÇA SANTA ALBERTINA

Localizada no noroeste do Estado paulista, a 610 km da capital, o Município de Interesse Turístico Santa Albertina espera a sua visita.

Balnenário de Santa Albertina.

Destino certo dos amantes da pesca esportiva e dos esportes Náuticos rodeado de belas paisagens.

A cidade tem gastronomia diferenciada com pratos típicos à base de peixes de água doce, com restaurante situado no Balneário Municipal, onde tem quiosques, quadra de esportes, academia ao ar livre, duchas, área para eventos e estacionamento.

A prefeitura de Santa Albertina capricha no atendimento aos turistas.

SANTA RITA D’ OESTE

Durante a época do desenvolvimento para que o nosso sertão fosse desbravado, nos idos de 1950, surgiram algumas cidades como foi o caso de Santa Rita d’ Oeste, no alto noroeste do Estado.

Museu Rural, em Santa Rita d’Oeste

A cidade conta com boas pousadas e estâncias, algumas com ipês, outras com uvas finas, todas com boa gastronomia.

Localizado numa de suas estradas, Santa Rita d’Oeste oferece o Sitio Sertanejo, contendo o seu inusitado Museu Rural, com acervo de milhares de peças e equipamentos utilizados na agricultura.

Não faltam coleções de carros, carroças, carruagens, tratores, jipes e caminhões antigos (visitas mediante agendamento).

A Secretaria de Turismo daquela prefeitura está à disposição para atender os turistas.

Jarbas Favoretto MTb 32.511 – outubro 2023

 

Comentários
Compartilhe