Escola instala usina de energia solar

publicidade

Foi inaugurada neste mês a maior usina de energia solar fotovoltaica de Jaú, que fica no Colégio São Lucas. Foram instalados 105 painéis no teto da instituição e o trabalho foi realizado em cinco dias.

O colégio vai suprir 96% de seu consumo de energia. Com capacidade de gerar até 4.500 kW por mês, a instituição de ensino irá economizar mais de R$ 30 mil por ano na conta de energia elétrica. O colégio passa a fazer parte do grupo de instituições comprometidas com o meio ambiente, gerando sua própria energia de forma limpa.

publicidade

Até o final deste ano, o Brasil deverá ser incluído na lista dos 15 países que mais geram energia solar no mundo. O número faz parte do último relatório ‘Energia Solar no Brasil e no Mundo’, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia. O governo tem a meta de reduzir a emissão de gases do efeito estufa até 2020 e estimular a utilização de energia solar faz parte disso: trata-se de energia livre de carbono e, portanto, contribui para a redução de emissões de CO2 na natureza.

Comentários
Compartilhe