Plano Regional de Turismo – Caminhos do Tietê

Rio Tietê - Condomínio Três Rios
publicidade

Mineiros do Tietê sedia encontro de integrantes do projeto Caminhos do Tietê.

Programado para sábado, 8 de dezembro,   servirá para apresentação do Plano Regional de Turismo.  O encontro está marcado para as 9 horas no  Pacu Acqua Park que fica  na Rodovia SP-304,  entre Dois Córregos e Mineiros.

publicidade

Além de representantes dos município e convidados terá participação especial do jornalista e empresário Carlos Nascimento.  O jornalista apresentará aos participantes informações de como cidades ribeirinhas em diversos países do mundo tem aproveitado o potencial  hídrico para expandir e fortalecer o turismo regional.

Nascimento também vai falar sobre o navio turístico com capacidade para mais de 400 pessoas que ele está construindo para navegar no rio fortalecendo o turismo em  diversas cidades da região.  Recentemente, o jornalista viajou aos Estados Unidos e a vários países da Europa onde manteve contato com  empresários e  poder público  para conhecer as experiências desses locais com a navegação fluvial interagindo com outros negócios da indústria do turismo.

Em março deste ano houve reunião na Fazenda Mandaguahy em Jaú com representantes de nove cidades da região:  Arealva, Barra Bonita, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga Itapuí, Mineiros do Tietê, Jaú e  Bocaina.

Na ocasião, assinaram o Pacto de Desenvolvimento Turístico da Região onde assumiram compromisso de criar condições favoráveis para implantação das diretrizes apontadas no plano, como, também, de  trabalhar para o fortalecimento da região turística Caminhos do Tietê.

O Plano Regional de Turismo Caminhos do Tietê tem por finalidade estimular o desenvolvimento do turismo na região, de forma integrada. A iniciativa faz parte do programa de regionalização do desenvolvimento turístico, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Jaú, em parceria com as prefeituras participantes e SPCENTRO  Produtora de Vídeo e Conteúdo, de Bauru.

 

Carlos Nascimento é um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros, com passagens pela Rede Globo de Televisão,  TV Cultura, Record, Band e atualmente apresenta  o Jornal do SBT em rede nacional. No  próximo dia 1º de janeiro de 2019, a cobertura de posse do presidente Jair Bolsonaro será ancorada por Carlos Nascimento. Na área empresarial, o jornalista é investidor no agronegócio e possui empresa de navegação fluvial.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Compartilhe