Restaurante Bom Prato em Jaú

publicidade

O governador Márcio França e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr., assinaram  quinta-feira, 27, a autorização para implantação de mais quatro unidades do restaurante popular Bom Prato no Estado: Jaú, Francisco Morato, Jundiapeba e Unicamp (Campinas).

As unidades Unicamp e Jaú terão cota diária de 1.500 almoços e 300 cafés da manhã, enquanto Francisco Morato e Jundiapeba servirão 1.200 almoços e 300 cafés da manhã, de segunda a sexta.

publicidade

Sobre o Programa Bom Prato

Criado há 18 anos, a rede de restaurantes populares Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. São 56 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 10 na Grande São Paulo, 17 no interior e 7 no litoral.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1,00 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa.

No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

 

Comentários
Compartilhe