Recurso para rede assistencial

Os recursos liberados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social são destinados aos fundos municipais para executarem ações de proteção a crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e violência.

publicidade

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou segunda-feira, 18/02, na Câmara Municipal de Avaré, o repasse de R$ 19.625.617,33 para 136 municípios das regiões administrativas de Bauru, Itapeva, Marília e Sorocaba.  As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais.

Os municípios aplicarão o recurso liberado em uma rede de proteção que reúne serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.

publicidade

Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, adolescentes em conflito com a lei, migrantes, entre outros.

A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Avaré, Bauru Botucatu, Itapeva e Marília

Relação de valores de repasse por município

Região Administrativa Município DRADS Valor anual (R$)
1 Bauru Dois Córregos Bauru 131.168,36
2 Bauru Mineiros do Tietê Bauru 53.305,20
3 Bauru Jaú Bauru 538.072,80
Comentários
Compartilhe