12º Festival de Poesia de Dois Córregos

publicidade

Será realizado de 05 a 07 de abril defronte a Igreja Matriz com praça de alimentação por conta de entidades do município

Uma extensa programação fará parte das do 12º Festival de Poesias que será realizado em Dois Córregos entre os dias 1 e 7 de abril idealizado para marcar os 25 anos de fundação do Instituto Usina de Sonhos.

publicidade

Feira de Educação e Caminho da Poesia

Entre os dias 1 e 4 de abril, as atividades  são direcionadas especialmente aos estudantes. A principal atração será a Escola Móvel de Nanotecnologia do Senai equipada com  equipamentos de alta tecnologia.

A Feira  contará  com  apresentações do Sebrae sobre  o tema Empreendedorismo como Opção de Carreira e palestras do CIEE –  Centro de Integração Empresa-Escola sobre Postura Profissional e Práticas de Seleção, bem como sobre Blockchain tecnologia na área de negócios do mundo virtual, por Vitor Camargo Pires de Almeida;   Palestra do Bem – Educação em Minha Vida, pelo  jornalista  Denilson Mônaco e o lançamento do livro Para Toda Vida, do poeta e jornalista  Edimilson Eufrásio.

Caminho da Poesia

Foram  produzidos  264 azulejos, cada um com um versos  de poetas de Dois Córregos e de outros de renome como Ariano Suassuna, Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade entre outros,  que serão expostos em paredes de imóveis  localizados próximo a sede do Instituto Usina de Sonhos.

Na programação conta ainda da participação de Mailson Furtado Viana, vencedor do Prêmio Jabuti de 2018 que falará sobre A Poesia Utilitária, e Francisco Carlos Pontes, com seus poemas de cordel.

No dia 5 de abril, as atividades começam às 8h30 como parte da  3ª edição do Momento Literário, com  diversas atividades e apresentações de teatro e  contação de histórias.

Na Praça Arthur de Carvalho haverá exposições, apresentações musicais pelo  Projeto Guri e  Banda Musical Municipal

A noite,  na sede do Instituto Usina de Sonhos,  haverá  a noite do Queijo e Vinho com o lançamento do CD A Coragem de Ser Poeta, com poemas de José Eduardo Mendes Camargo que é o presidente do Instituto Usina de Sonhos,  musicados por Eduardo Santhana.

 Show de Fafá de Belém

A apresentação da cantora será na noite de sábado, 6,  em palco que será instalado na avenida Pe. Domingos Ciddad.  A cantora Teresa Motta, de Jaú, faz o show de abertura.  Na noite de domingo, dia 07, o encerramento do festival contará com Show de Jorge Versannu.

Comentários
Compartilhe