Armas e maus-tratos a animais

publicidade

A Policia Ambiental localizou na sexta-feira, 05/04, espingardas e munições em uma propriedade rural do bairro Morro Alto em Dois Córregos.  Na propriedade foram encontrados ainda  galos em situação de maus-tratos.  A polícia chegou ao local após receberem denúncia que haveria na propriedade  animais em maus-tratos.

Ao chegaram, com autorização do proprietário para  entrada da equipe os policiais localizaram no interior de viveiros, seis galos confinados em ambientes sem a devida limpeza, com água suja e alimentação insatisfatória, sendo que os animais apresentavam hematomas espalhados pelo corpo e esporas serradas.

publicidade

Nos fundos da residência, foi localizada uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão que foi adaptada para o uso de munições de calibre 22 e 47 munições de diversos calibres.

O infrator, um homem de 53 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas e munições, pelo crime de maus-tratos bem como por crime de manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. A Polícia  Ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 18 mil.

Comentários
Compartilhe