Polícia Civil identifica autores de latrocínio 

publicidade
André Garcia, foragido da polícia

Na tarde sexta-feira, 05/04,  equipes de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú identificaram os autores do latrocínio que vitimou um homem de 62 anos na madrugada do dia 04/04/2019, morador da Vila Maria de Jaú.

A polícia apurou  que na semana anterior aos fatos, teria ocorrido uma tentativa de assalto à casa de Manoel Aparecido Garcia. Ele ao se defender atingiu um dos criminosos com golpes de facão.

publicidade

Apurou ainda que o mesmo indivíduo seria o autor da subtração do veículo da vítima, um FORD/ECOSPORT praticada mediante disparos de arma de fogo, que atingiu fatalmente Manoel Aparecido Garcia,  na madrugada do  dia 4.

As diligências realizadas pelas equipes da DIG, com apoio dos policiais civis de Dois Córregos, possibilitaram o encontro e a apreensão, em Dois Córregos,  do automóvel roubado,  levado  na madrugada do dia 04,  por três indivíduos, que  trocaram o veículo por outro, que foi trazido para cidade de Jaú e localizado no dia 5/4/2019.

Com a continuidade das investigações foi  apurado que o autor dos disparos e da subtração do veículo de Manoel Garcia  seria André Garcia.   Garcia é conhecido nos meios policiais e, inclusive, condenado pela pratica de crimes de roubo.   André  teria agido na companhia do adolescente R.L.M. de 17 anos de idade, sendo que eles, juntamente com o imputável V.F.V. de 20 anos, seguiram para a cidade de Dois Córregos onde trocaram o automóvel

Os investigadores identificaram também o adolescente L.D.S de 17 anos como sendo aquele que esteve com André  na noite da tentativa de assalto à casa de Manoel. Ele foi conduzido até a DIG onde confessou e reconheceu o facão utilizado pela vítima para se defender do roubo.

A prisão temporária de André Garcia  foi decretada pela Primeira Vara Criminal, porém , quando das diligências de buscas e do cumprimento dessa prisão ele, juntamente com o adolescente R.L.M conseguiu fugir das equipes da DIG, provavelmente com a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32.   André passou a ser considerado foragido da Justiça.

Menor detido pela PM

A PM deteve na madrugada de sábado, 06/04,  o adolescente RLM de 17 anos apontado como participante do latrocínio de Manoel Aparecido Garcia. O menor estava escondido na residência dos pais. Conduzido a CPJ – Central de Polícia Judiciária, confessou que sua participação teria sido apenas conduzir o veículo roubado da  vítima para cidade de Dois Córregos onde foi permutado por outro, um Omega. A polícia busca localizar André Garcia que está foragido e seria o autor dos disparos conta Manoel Aparecido Garcia.

 

Comentários
Compartilhe